Entrevista: Novo vídeo de 30 minutos revela cenas novas e o modo "Deus" do jogo


Eae galera, animados para a PS Experience?
A GameInformer revelou um vídeo de 30 minutos que mostra novas cenas e um pouco da jogabilidade do jogo, lembrando que é uma versão no modo "Deus" como conhecido pelos brasileiros. Portanto algumas coisas que ele faz no vídeo não serão possíveis de se fazer no jogo finalizado para nós jogadores.

De cara o que percebi no vídeo foi:

- O jogo parece estar rodando a 60 fps cravado, mesmo o vídeo sendo a 30fps.

- A quantidade absurda de partículas e detalhes presentes no cenário.

- Mesmo essa versão sendo um pouco antiga, notei uma maior otimização dos gráficos em comparação ao trailers de divulgação.

- Já tinha notado em outro trailer e confirmei nesse, o céu não parece ser tão alto nos planetas (ou a nave está em um velocidade absurda), na travessia do espaço para a crosta do planeta a coisa é muito rápida!


Um breve resumo da entrevista:

Sean aparenta estar bem tímido e nervoso na entrevista, falou bastante sobre a arte conceitual do jogo, como a equipe está se esforçando bastante e toda a filosofia do jogo. A capacidade de exploração, a demonstração realística de como é o universo e de como é viajar de um planeta ao outro. 

Após isso, o entrevistador começa a fazer perguntas mais técnicas sobre como o jogo funciona, tanto a engine, a capacidade de processamento, a quantidade e sutileza dos detalhes; tudo isso enquanto Murray mostra lindos cenários de um planeta desértico.

Depois de alguns elogios a toda equipe e principalmente ao talento dos programadores, Sean disse que todos eles estão fazendo um trabalho duro e que estão na mesma sintonia. Afirma que isso é muito importante na produção de um jogo e até facilita as coisas. Ele faz até uma comparação entre o desenvolvimento do jogo com um trem a vapor, você começa colocando carvão cada vez mais, até que o veículo atinje uma velocidade e uma capacidade enorme, que de certo modo você não consegue mais sair dele e está totalmente submisso, que um pequeno erro pode arruinar tudo em segundos.


Quase no final do vídeo, o autor começou a falar sobre a fauna do jogo. Animais terrestres e muito exóticos (baseados em répteis e animais pré-históricos) e de certo modo até estranhos para nós, fazendo uma comparação ao que os humanos pensam sobre alienígenas. Dinossauros (como já vimos nos trailers) estarão nos jogos. Uma coisa curiosa que ele disse foi de que, quando mais perto do centro da galáxia, mais exóticos e estranhos os animais vão ficando.

Na mesma linha, ele comentou um pouco sobre os aquáticos e de que são tão estranhos quanto os terrestres, mas que isso de certo modo os divertirão bastante quando virão o resultado final e o quanto isso traz uma visão diferente para o jogo. (Submarinos poderão ser usados para a exploração abaixo do nível do mar)

Para finalizar, Sean foi questionado sobre sua carreira e de como seu estúdio evoluiu. Ele disse estar muito feliz com o estágio atual de sua empresa e de como sofreu para chegar a esse ponto. Citou até outros estúdios grandes, compostos por grandes equipes e que entregam títulos de alta qualidade. Comparou com o seu (que é bem menor) e que está muito satisfeito em entregar um jogo a altura, mesmo com tantas dificuldades de ser um estúdio pequeno. E de como as pessoas estão gostando desse trabalho e todo apoio que está recebendo da comunidade e fãs do jogo.

O que acharam de tudo isso? Muito tempo sem nenhuma novidade e agora em apenas 3 dias já sabemos muito sobre o jogo e de como está. Confesso que minha "hype" sobre o jogo aumentou muito nesses últimos dias e espero que essa bagagem toda seja entregue de forma espetacular.

Comente aqui ou no grupo algo a mais que você notou ou uma simples opnião a determinado ponto do jogo.

Vídeo completo:



Um abraço!

mrt

Pré-vestibulando de Medicina, Star Wars is life e um amante de jogos desde que me conheço por gente.